Então, depois de fuxicar bem na internet , fui orientada que o melhor da cidade de Sevilha era a Plaza España. Dito-e-feito.
Como o lugar é belo por si só, deixo aqui algumas fotos:
A Plaza de España em Sevilha...
A Plaza de España em Sevilha, construída na ocasião da Exposição Ibero-americana em 1929, reproduz perfeitamente a arquitetura da época, sem esquecer o gosto árabe que invade toda a arte da Andaluzia, sendo um dos espaços arquitetônicos mais espetaculares da cidade. A forma semicircular representa o abraço da Espanha e de suas antigas colónias; em frente ao rio Guadalquivir, simboliza o caminho para a América. O projeto da praça é do arquiteto Aníbal González, que em 1929 foi diretor da Exposição Ibero-americana de Sevilha.
Decorada com tijolos à vista, mármore e cerâmica, que dão um toque renascentista e barroco às suas torres. Foi a obra mais cara da exposição e o único elemento estranho ao projeto original é a fonte central (obra de Vicente Traver), imediatamente muito criticada porque interrompia o vazio da praça.
O canal no meio da praça é atravessado por quatro pontes que representam os quatro antigos reinos da Espanha. As quarenta e oito províncias espanholas são representadas pelos bancos apoiados às paredes e ornamentos em cerâmica (em ordem alfabética); sobre esses, mapas e mosaicos com eventos históricos e os brasões de cada capital de província.
Tanto na parte superior quanto na térrea, há imagens representando cada província com direito a mapa de azulejo.
Cada parte do teto, uma peculiaridade:
Mas a Wikipédia me desiludiu, rsrsr. Em marrom, texto retirado da Wikipédia:
Sória entrou na História pela mão dos romanos. No entanto, na actual muralha do castelo, foram descobertos restos de uma povoação, provavelmente associados à existência de Numância. Bartolomé de Torres, na sua topografia da cidade de Numância, assegura que o castelo desta cidade tomou o nome de Oria de um cavaleiro grego chamado Dórico, capitão dos dórios, que chegou a Sória desde Acaya, na Grécia.
Contudo, ambas estas hipóteses têm caído em descrédito com o passar do tempo porque nenhum documento as confirmou ainda de forma inequívoca. Parece lógico supor que a palabra "Sória" derive de Dauria, que por sua vez deriva de Daurius, ou seja, Douro.
A estas versões sobre a origem do nome de Sória, somam-se, ainda, a de Pedro de Rúa, que deriva Soria de Sarra, nome da cidade de Tiro, e sorianos de sarranos, os seus habitantes. Num livro de armas, conta-se que, quando Afonso VII, O Imperador, reedificou Sória, descobriu-se uma pedra enorme com um sinal gravado que parecia com a letra "S", a qual teria sido acrescentada ao castelo de Oria, dando, então, origem à actual Soria." Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%B3ria
E como dito antes, ao chão, um mapa com a localização da Província
|
Indo para casa realizada |
2 comentários:
arquitetura incrível!!
Sim.
Para mim, foi o melhor de Sevilha, pois era bonito e diferente
Postar um comentário