Pesquisar

Albaycin - Granada - ESP



 Primeira bateria. Como os moradores da Província tem direito a bilhetes gratuitos para Alhambra. Fui lá garantir os meus. Decidi chegar a local de reservas pelo bairro de Albaycin achando que era mais prático.  Levei meu mapinha para ir ao ponto de resgate de reservas só que é muito difícil não se perder no bairro de Albaycin. Nem todas as ruas têm placas e as casas são todas brancas e arquitetura igual. Além disso, há vários mirantes, um lugar ou outro para tirar uma foto. Chega uma hora que ou você contempla a paisagem ou olha o mapa. Daí, chutei o balde, fui seguindo o vento e usei o mapa só na hora de voltar para casa. O lance é curtir os perdidos e ter a Alhambra como bússola.
Plaza Nueva
 COMO CHEGAR A PLAZA NUEVA, ALHAMBRA, SACROMONTE etc:
Para quem não quiser andar tanto quanto eu. Os ônibus 31/ 32 deixam perto de Alhambra,
Achei a igreja bonita, fotografei
Rio Darro
 O ônibus 35 deixa próximo a Sacromonte. Eu achei dá para ir a pé de Alhambra até a rodoviária, mas como sempre existem sedentários,né!!? Que fazer?!!

Plaza Triunfo na Av. Constituición
Paseo de los Tristes
Eu fui a pé desde "Plaza Triunfo" da Avenida Constuición até Mirante San Nicolas, uns 40 minutos de caminhada com escadarias e ladeiras. Tem que ter coragem e disposição. Ah! Dependerá do clima do dia também,né! Porque sol forte em clima seco , não se pode fazer essas graças.
Enfim, ponto de partida, Praça do Triunfo, muito bonito o espaço. Normalmente, os parques ficam abertos de até 22h. Mas no verão se estende para 01h.
Vista de Alhambra a partir de Albaycin
Albaycin
Chegando na Plaza Nueva, também se encontra a igreja de Santa Ana que fica bem no centro da rua e atrás dela, o rio Darro. Dizem que esse nome é uma derivação de ouro em árabe. Mas até hoje, não encontrei ouro ali infelizmente, pois gosto de dinheiro ! :D 
Teto do banho árabe
Teteria Marrakech
na Carrera del Darro
Seguindo o rio Darro, ou melhor, a Carrera del Darro se dá para contemplar a praça Paseo de los Tristes que durante a primavera, as flores dão um toque especial. Perambulando nessa rua, ainda encontramos um BANHO ÁRABE aberto a visitação, as casa de cuevas, uns restaurantes árabes, cuevas de flamenco. Há um restaurante árabe nessa rua beirando o rio Darro chamado Marrakech, a comida é a preços acessíveis e o proprietário mega-simpático. Sabem agradar aos fregueses, a educação em pessoa. Ainda nos oferecem chapéus para tirarmos fotos. Na verdade, a experiência tem me revelado que os árabes, marroquinos, a África em si, sabem conquistar o cliente.
  
Interior das casas de uma casa no Albaycin
Palácio de Córdoba
Arquivo Municipal
 Indo até o final da Carrera del Darro, já passando pelo Paseo de los Tristes, no final da rua, ao virar a esquerda de avista o Palácio de Córdoba com um jardim muito bonito que merece ser visitado.  Tirei belas fotos lá. Depois de andar tanto num sol de rachar e pronto para subir mais ladeiras. Vale aproveitar a sombra do local e descansar as pernas para a próxima bateria.
  Há vários mirantes, ruas para subir-descer e se perder, bares , sorveterias, tudo para divertir o dia.
Lá é um bom lugar para apreciar a parte árabe e hippie de Granada, além de comprar souvenir a bom preço. O acesso a Alhambra também pode ser feito por essa Plaza Nueva, mas falarei de Alhambra em outro tópico.

Vista da cidade a partir de Albaycin

Nenhum comentário: